Carreira Musical
Daniel Valente de Oliveira – Natural do Amazonas, o artista já atuou em diversas bandas amazonense, como “Pororoca Atômica”, “Meu Xodó”, “100% Abusado”, “Xiado da Xinela” e possui no seu currículo a gravação de 3 DVD’s, um deles realziado no Teatro Amazonas, além da gravação de 5 Cd’s.
Sua atividade como músico inclui: instrumentista, professor de música e musicoterapeuta. Trompetista profissional, participou de diversos grupos instrumentais em eventos como o Festival Literário do Sesc-Am, Edição Itacoatiara com o grupo Daniel & Nossa Bossa.
Participou das sextas culturais com o grupo de metais “Metais In Blues”. Participou da abertura do “Festival de Calouros” com o grupo “Dixieland Jazz Band” se apresentando posteriormente na “Feira do Livro”, Edição Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.
Ficou à frente como instrutor auxiliar da Fanfarra de 1º Piston da Escola Estadual Osmar Pedrosa e Escola Estadual Prof. José Bernardino Lindoso.
Breve Histórico
Nascido em Manaus (AM), Daniel Oliveira teve seu primeiro contato com música aos 13 anos de idade na fanfarra da Escola Municipal Profª. Jarlece da Conceição Zaranza.
Em 2015 iniciou seus estudos no Liceu de Arte e Ofícios Cláudio Santoro (LAOC’S) cursando “Trompete Popular” e no mesmo ano, prestou audição para a Orquestra de Repertório Popular do Liceu (ORP).
Em 2015 ingressou na Banda Marcial do Sesc – “BAMASA” e em 2016 passou a ser monitor de “Naipe” (Trompetes) até 2019. Em 2019 participou da banda base do “Boi Corre Campo”.
Atualmente participa do Projeto Social “Tocando a Alma” no Abrigo Moacyr Alves, com a finalidade de levar música aos pacientes nas UTI’s e como músico trompetista na “Banda Pororoca Atômica”, “Daniel e Nossa Bossa”, e nas bandas base da” Associação Folclórica Boi Garantido” e “Boi Corre Campo” como trompetista.
Saiba mais informações: