Carreira Musical
Yghor S’ttephano Peçanha Palhano – Yghor Palhano, é paranaense, e tem sua trajetória intimamente envolvida com a música. O artista é compositor e atua no jornalismo musical, assessoria de comunicação e produção de músicos. Participa de shows musicais em diversas regiões do país, para entender/estudar a diversidade musical brasileira, promover conexões culturais e estar atualizado sobre produção musical e produção de shows.
Atua na cidade de Manaus, como compositor de ritmos amazônicos, em especial toadas de boi-bumbá e como assessor de imprensa de artistas e produtor cultural. Sua atividade como músico inclui: compositor, produtor cultural e jornalista musical.
Breve Histórico
Seu primeiro contato com a música foi ainda na infância, pois sua família sempre foi apaixonada por música. O grande armário cheio de LPs e momento de ouvir música era algo comum o tempo todo em sua casa. Aos 06 anos, começou a fazer aulas de piano e teoria musical. Dedicou-se até os 14 anos, com período diário em média 03 horas de estudo.
Após se afastar deste segmento por anos, retoma o contato com a música em 2010 através de composições. Passou também a escrever sobre música, participar de espetáculos musicais e assessorar músicos. Entre os trabalhos de composição, destaco a música “Exaltação Indígena” que íntegra o CD Boi do Centenário (2013) da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) e a música “Luvas de Coragem” do CD “Ensinança Ancestral” (2015) da Associação Folclórica e Recreativa Tribo Muirapinima. É compositor do Jingle do Aniversário de 350 anos da cidade de Manaus (2014). Foi jurado do Festival Folclórico de Benjamin Constant (AM) em 2018.
Mais informações: